Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

23
Mar17

Carta # 12 - Para as pessoas que me causaram mais sofrimento

Bullies,

Esta carta é para vocês. É para vocês porque fizeram-me sofrer numa altura em que ainda estava a construir a minha personalidade, quando era criança e adolescente. Fizeram com que ficasse com baixa auto-estima, não confiasse em mim própria, procurasse constantemente a aceitação, a sensação que pertencia a algo... Tiraram-me à vontade de ir à escola, houve mesmo dias em que rezava para não vos ver. 

Humilharam-me e rejeitaram-me, deixando-me a sentir que não era boa o suficiente e a pensar no que teria feito de errado para ser tratada de tal forma.

A resposta é nada. Eu não fiz nada de mal. Eu era perfeita, tanto quanto uma criança ou adolescente em busca da sua identidade consegue ser. O problema estava em vocês. Vocês, que procuravam confiança no acto de humilhar outrém, que se sentiam fortes a magoar os outros. Eram vocês, e não eu, que tinham algo de errado.

Não esqueço nem nunca esquecerei, mas apesar de tudo perdoo-vos.

Perdoo-vos porque o meu coração é demasiado bom para abrigar ressentimentos. Perdoo-vos porque não vou desperdiçar mais do meu tempo ou pensamentos convosco.

Mas nem tudo é mau. Devido ao que passei, consigo compreender e talvez até mesmo ajudar alguém que passou ou esteja a passar pela mesma situação.

Espero, sinceramente, que os vossos filhos, sobrinhos, ou seja quem for que vos seja próximo, não passe por aquilo que vocês me fizeram passar. 

Mas, se passarem, vocês saberão finalmente o efeito devastador que os vossos actos cruéis e irreflectidos tiveram em alguém. E espero que nessa altura, se tal acontecer, algo acorde na vossa consciência.

Espero que hoje sejam melhores adultos do que foram crianças e adolescentes. Que saibam tratar com respeito quem vos rodeia. 

4 setas perdidas

Comentar post