Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

15
Mar17

Carta # 4 - Para a minha irmã

 

Querida irmã,

Escrevo-te esta carta, pois como irmã mais velha, talvez haja alguns conselhos que te possa dar, algo que te possa ensinar. 

Lamento que por vezes entremos em discussão, a maioria das vezes por coisas banais, mas com personalidades tão diferentes penso que é normal que às vezes "choquemos". Lamento por coisas que te disse sem pensar, se alguma vez te ofendi ou magooei. 

Ainda és nova. Tens tanto para aprender, e a vida tanto para te ensinar. Abre-te a essa aprendizagem.

Não sejas tão cínica e negativa. Não te chateies com pequenas coisas e pessoas que não merecem, pessoas que daqui a menos de um ano não voltarás a ver, a menos que assim o desejes. Sorri mais. Faz amigos, amigos de verdade... Vive coisas novas, diferentes. Mentaliza-te que a única coisa que te impede de ser feliz és tu mesma.

Não sejas como eu. Não guardes tanto dentro de ti. Não te preocupes com assuntos sem importância. Arrisca. Esquece os riscos e os medos e arrisca. Tem a coragem que eu nem sempre tenho. Acima de tudo, luta pelos teus sonhos e por aquilo que acreditas.

Não dês tanto valor às coisas materiais. Não exigas tanto dos outros.Não sejas tão auto-crítica e perfeccionista.

Torna o teu objectivo seres uma versão melhor de ti mesma. Pois a vida é demasiado curta para sermos outra coisa qualquer. 

Espero que te encontres. Espero que vivas. Espero que sejas feliz e bem sucedida, independentemente de onde a vida te levar. Se, ao longo do teu caminho, caires, estarei aqui para te amparar a queda.

Espero que conforme amadureceres te tornes a pessoa grandiosa que tens potencialidade para ser. 

Gosto muito de ti. Embora saiba bem que nem sempre o demonstre.

2 cristais

Comentar post