Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

17
Mar17

Carta # 6 - Para um estranho

Querido estranho,

Não me conheces, tal como não te conheço. Mas escrevo-te esta carta com as melhores intenções, e dar-te-ei os mesmos conselhos que daria a alguém que me é querido. 

Espero que a tua vida seja recheada de coisas boas. Que vivas, e que vivas feliz. Que dês o melhor de ti ao mundo e que aproveites o melhor que o mundo tem para dar a ti. 

Ama e sê amado de volta. Ama com força, com respeito, com honestidade... Espero que sejas amado das mesma forma. Se não, dá meia volta e segue com a tua vida, porque ninguém merece receber menos do que aquilo que dá.

Respeita os outros. Mesmo que não gostes de alguém, mesmo que estejas maldisposto, respeita sempre quem te rodeia. Pois o que vai, volta. E nada nem ninguém justifica as tuas atitudes, porque essas só a ti o deves.

Dá o melhor de ti. Sempre. Dá o melhor de ti na tua vida pessoal, na tua vida profissional, na tua vida. Nunca sejas menos que a melhor versão de ti que consegues ser.

Pratica o bem. Tem compaixão, solidariedade, ajuda quem realmente precisa de ser ajudado, da maneira que puderes. Às vezes uma palavra agradável e um sorriso é toda a ajuda que alguém precisa.

Não maltrates. Não faças cara feia. Não humilhes. Não penses que és mais ou menos do que os outros. Não sofras por quem não merece. Não dês importância a coisas sem importância nenhuma. 

Dá de ti, mas só se receberes de volta. Confia desconfiando.

Vive. E vive intensamente. Porque só tens esta vida e o que é a vida senão uma aventura temporária? 

Desejo-te o melhor, do fundo do coração. Paz, saúde, amor e felicidade. 

4 cristais

Comentar post