Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

19
Jan17

Estou a aprender a ser feliz

Hoje fiz uma coisa que não fazia há já muito tempo: apanhei o autocarro e fui até à baixa da cidade, não porque tivesse algo em particular que precisasse de fazer, mas pelo simples prazer de sair, de ver sítios novos, rostos diferentes.

Não comprei nada, porque o dinheiro está escasso e já gastei muito este mês, mas fartei-me de entrar e sair de lojas, parei num bar para comer qualquer coisa, sentei-me na esplanada a ver o mar e a ouvir música.

Fui também à biblioteca, pois desejava trazer alguns livros para pôr a leitura em dia. Depois de uma longa busca, acabei por trazer comigo para casa "A Contadora de Histórias" de Jodi Picoult, "O Zahir" de Paulo Coelho e "O Rio Sabe" de Amanda Quick. Já leram algum destes livros? Se sim, o que acharam?

Acabei a tarde a contemplar o mar e a ouvir música enquanto esperava pela hora do autocarro chegar. A imagem que coloquei aí em cima fui eu que tirei antes de me vir embora. Digam lá... Não é uma bela vista para um fim de tarde?

Adoro dias simples, recheados de pequenos prazeres, que trazem paz à alma. Talvez tudo o que acabei de dizer não seja nada de importante para outras pessoas, mas para mim é. Acho que o facto de ter sofrido de problemas de ansiedade e ataques de pânico e de ter saído recentemente de uma relação emocionalmente abusiva me fez abrir os olhos para as coisas boas que a vida tem para oferecer, mesmo que para o resto do mundo sejam coisas insignificantes.

Como diz a música dos Pólo Norte..."estou a aprender a ser feliz."

 

 ***********************************************************************

 

30 days of gratitude # 3 - Qual é a cor pela qual estás grata hoje?

Pelo azul. A cor do mar, a cor do céu num dia bonito como o de hoje, uma cor que me transmite calma... E é a minha cor favorita.

7 cristais

Comentar post