Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

14
Jan17

Opinião # 1 - Anne of Green Gables (versão de 2016)

Resumo:  Anne of Green Gables (em português "Ana dos Cabelos Ruivos") é um filme de 2016 sobre um casal de irmãos solteiros, Matthew e Marilla, que recebe uma menina orfã em vez do menino que tinham pedido. O filme narra as aventuras de Anne em Green Gables, assim como a adaptação do solitário casal de irmãos a terem uma menina a viver em sua casa. 

Mais informação aqui

 

A minha opinião: Eu não vi a versão anterior nem li o livro, portanto não tenho meios de comparação e só posso julgar a adaptação por ela mesma.

Anne Shirley é uma jovem extrovertida, peculiar e imaginativa, que cresceu em orfanatos e casas de estranhos desde a mortes dos pais. Devo já dizer que é uma personagem incrível, uma criança com deixas perspicazes e engraçadas que nos fazem sorrir, ao mesmo tempo que vai revelando aos poucos a sua personalidade, explosiva, amorosa, optimista e encantada com o seu novo lar e com tudo o que a rodeia.

Anne desde logo estabelece um laço profundo com Matthew, que é um velhote encantador e amoroso e, incrivelmente, disposto a aprender com uma criança de 11 anos que caiu de pára-quedas na sua vida e que o surpreende a cada dia, tornando a sua vida mais alegre. 

Já Marilla é a "mulher de ferro", pouca dada a afectos e a frivolidades, que demora mais tempo a habituar-se à intempestiva Anne e à sua incessante conversa e tropelias. 

É um filme amoroso, uma delícia de ver. adequado para qualquer idade, de miúdos a graúdos. É o filme perfeito para ver com a família, para quem gosta de dramas de época (eu sou fã!).

Este filme ensina-nos tanto... Ensina-nos que depois da tempestade vem a bonança, que há sempre algo de positivo ao nosso redor, só temos que estar dispostos a vê-lo. E que a mudança e o inesperado podem ser coisas boas e eventualmente trazer mais alegria às nossas vida, e por isso devemos recebê-las de braços abertos.

 

Para quem gosta de filmes como O Jardim Secreto, Annie e séries como Cranford e Lark Rise to Candleford, vai certamente adorar este filme.