Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

05
Mar17

Opinião #6 - Filme Doctor Strange

 

Sinopse: "Doctor Strange” é a história do mundialmente famoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange cuja vida muda pra sempre após um terrível acidente de carro impedir que ele possa continuar utilizando as mãos. Quando a medicina tradicional fracassa, ele é forçado a procurar cura, e esperança, em um lugar improvável - um enclave misterioso conhecido como Kamar-Taj. Ele rapidamente descobre que esse não é apenas um centro de cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças ocultas do mal determinadas a destruir nossa realidade. Em pouco tempo Strange – armado com recém-adquiridos poderes mágicos – é forçado a escolher entre retornar à sua vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o feiticeiro mais poderoso que existe.

 

A minha opinião: Gostei muito mais do filme do que estava à espera, para ser sincera. A história e o que já tinha visto não me pareceu muito apelativo, mas, como fã da Marvel que sou, decidi ver. E não é que me surpreendi? Adorei! 

Para começar, o elenco é fantástico. Benedict Cumberbatch e Rachel McAdams? I'm so in. Embora seja realmente de destacar as prestações de todo o elenco, que foram fantásticas e realmente nos fazem mergulhar no filme de cabeça, como se tivesses mesmo naquele momento, com aquelas pessoas, a sentir o que elas sentem. 

Depois a cinematografia e os efeitos especiais são fenomenais! Lindíssimos! Os cenários no Nepal, os efeitos das artes mágicas... 

A minha personagem favorita foi sem dúvida o doutor Stephen Strange. Inteligente, ambicioso, sarcástico, céptico (e charmoso) são apenas algumas das palavras para descrevê-lo. É um homem que tem tudo o que pode desejar, uma carreira de sucesso, dinheiro, luxo, poder... e que subitamente vê a sua vida virada do avesso, por ser incapaz de continuar a operar. Torna-se numa alma torturada, que perde a esperança e afasta todos à sua volta. Até que encontra uma solução alternativa e decide explorá-la, solução essa que acaba por ser muito mais do que ele esperava...

O filme conta com momentos de acção, de humor, de magia e uma pitada de romance. Recomendo a qualquer pessoa, não são aos fãs da Marvel, porque é mesmo espectacular! Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos.

4 setas perdidas

Comentar post