Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

06
Fev17

Opinião #5 - Fantastic Creatures and Where to Find Them e Belle

Tendo em conta que estou em lockdown em casa com uma gastroenterite, passei o dia no sofá a ver filmes (sim, a minha desculpa é que estou doente). Vi dois filmes, Fantastic Creatures and Where to Find Them e Belle. Darei a minha opinião sobre os dois mais abaixo. 

Sinopse: Fantastic Beasts and Where to Find Them (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los)  é um filme britânico-ameriano de aventura e fantasia.

A história se passa na cidade de Nova Iorque em 1926, aproximadamente 70 anos antes da jornada de Harry Potter. Autor do livro de estudos obrigatório da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que dá título ao filme, Newt Scamander desenvolveu um interesse em animais fabulosos desde pequeno, com o incentivo da Sra. Scamander (essa uma criadora entusiástica de hipogrifos de luxo), e ele, aos sete anos de idade, passava horas desmembrando toletes no seu quarto - e suas descobertas das criaturas extraordinárias.

Ao entrar em território americano, Newt deixa alguns animais escaparem, causando um imbróglio com o Congresso Mágico dos Estados Unidos, que zela pela exclusão da sociedade bruxa da sociedade no-maj (no Brasil: Trouxa, em Portugal: Muggle) devido ao medo gerado no Julgamento das Bruxas de Salém. A exposição que Newt causa leva as autoridades no-maj, principalmente a família Shaw, a darem maior atenção ao grupo radical de extermínio bruxo Second Salamers, liderado por Mary Lou.

 

A minha opinião: Eu já estava à espera que o filme fosse fantástico, tendo em conta que se passa no mundo fantástico de Harry Potter e sendo uma adaptação da obra de J.K. Rowling. E o filme não desiludiu. Transporta-nos de imediato para aquele atmosfera mágica, mostrando-nos como eram as coisas e como a magia era vista antes de Harry Potter ter sequer nascido. Gostei particularmente da personagem principal, Newt, que é tão peculiar quanto encantador, assim como gostei de todas as outras: a persistente Tina e a sua irmã e o querido Dan, aspirante a padeiro. Houve alguns episódios no filme que confesso, me deixaram o coração nas mãos e quem já viu provavelmente sabe quais são. Acho que um bom filme é aquele que nos desperta emoções e este despertou-me muitas! Adorei. 

 

Sinopse: Belle é a filha ilegítima mestiça do sobrinho de Mansfield. Ela nasceu na Inglaterra no século XVIII e foi concebida de um relacionamento ilegítimo entre uma escrava negra e um almirante da Marinha Real. Seu pai vai para a guerra e confia os cuidados de Belle a seu tio.

 

A minha opinião: Como fã de dramas de época, já queria ver este filme há algum tempo e como hoje me apanhei sem nada para fazer, não escapou. Adorei este filme. Não é apenas um drama de época, aborda outros temas, como racismo (tão vincado naquela época), a escravatura, a ilegitimidade, o casamento em si... Adorei a personagem de Belle. Ela é doce, determinada, com bom coração... não sabe bem onde se encaixa, dividida entre o amor da família e o preconceito da sociedade. Mas quando encontra algo porque lutar, ela não desiste, vai à luta e consegue o que quer. Gostei particularmente que o filme fosse baseado em factos reais, em pessoas que realmente existiram. Mesmo que não gostem de dramas de época, recomendo que dêm uma oportunidade a este filme, vale muito a pena!

 

**********************************************************************************

 

30 days of gratitude #19 - Qual é o toque pelo qual estás grata?

Bem, pelo toque da agulha é que não é! O toque da minha cama, das minhas coisas, da minha cama!

 

30 days of gratitude #20 - Por quem na tua vida estás grata?

Pela minha família, claro está. Os meus pais, princicipalmente. Foram eles que me fizeram, que me criaram, que me deram educação, amor e tudo o que eu precisei. Que me transmitiram valores importantes. Que ainda hoje olham por mim. São os meus anjos da guarda. 

8 cristais

Comentar post