Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

22
Abr17

Opinião # 9 - 13 Reasons Why

Sinopse: Thirteen Reasons Why é conarrada por Clay Jensen, um rapaz que ao regressar um dia da escola, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias cassetes.O rapaz ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Trailer aqui

 

A minha opinião: Já ando a assistir a esta série há um par de semanas, mas só hoje tive oportunidade de ver até ao fim. É uma série que está a fazer um grande furor e que tem uma óptima classificação. Baseada num livro com o mesmo título, 13 reasons why aborda temas aos quais, na minha opinião, nem sempre é reconhecida a importância e gravidade necessária. Temas como o bullying, a solidão, a violação, a invasão de privacidade, má condução e falta de dever cívico e, por fim, o tema principal: o desespero que leva ao suicídio.

Não é uma série leve, a que assistimos de modo indiferente. É uma série emocionalmente pesada, com cenas bastante fortes, que nos faz pensar, no que já fizemos e no que já nos fos feito, e como tais atitudes podem interferir com a vida de alguém ao ponto de essa pessoa deixar de ter vontade de viver.

É uma história, também, sobre aqueles que ficam de fora, a lidar com a sensação de perda de alguém, de impotência: os pais de Hannah, o rapaz que estava apaixonado por ela, os seus amigos e até mesmo aqueles que a trataram mal.

Na minha opinião, é uma série que faz todo o sentido todas as pessoas, em particular adolescentes e pais de adolescentes, verem. Digo mesmo que devia fazer parte do plano curricular a partir do 10º ano assistir essa série. 

7 cristais

Comentar post