Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

31
Jul17

Os meus perfumes de Verão

Encaremos os factos: eu adoro perfumes. Sou viciada até, talvez. Acho o perfume algo tão único e especial, algo característico de determinada pessoa. Gosto de ir variando os perfumes conforme as estações do ano e conforme o humor, portanto.... tamtamramram... Aqui vai o meu top 3 de perfumes de verão!

 

1. Good Girl by Carolina Herrera - "É um perfume Oriental Floral Feminino, lançado em 2016. As notas de topo são amêndoa e café, as notas de coração são Jasmin Sambac, Tuberosa e lírio florentino. As notas de fundo são Fava Tonka, Cacau, Sândalo e Baunilha."

Pela descrição parece um perfume muito oriental e intenso, certo? Errado. Este é um perfume fresco, feminino, clássico. Floral, mas sem exageros. Fica bem a qualquer mulher, em qualquer ocasião. Há muito tempo que não me lembro de ter gostado tanto e usado tão depressa um perfume como aconteceu com este. Se forem a uma perfumaria, pelo menos experimentem.

 

2. Ralph by Ralph Lauren - "É um perfume Floral Frutado Feminino, lançado em 2000. As notas de topo são Osmanthus Japonês, folha de maçã e tangerina italiana. As notas de coração são magnólia, borónia e frésia amarela. As notas de fundo são almíscar e íris branca."

Este é um perfume mesmo fresco e frutado. Um perfume que grita sol e verão, pelo menos na minha opinião. É um perfume muito feminino, também. Faz-me lembrar um pouco os meus dias de adolescente. Gosto de usá-lo em dias descontraídos com um tempo radioso.

 

3. Zara Gardenia - "É um perfume Oriental Floral Feminino, lançado em 2017. As notas de topo são framboesa, bergamota, limão siciliano, tangerina e pêssego. As notas de coração são jasmim, flores brancas e gardénia. As notas de fundo são patchouli, madeira de cashmere, baunilha, cedro e almíscar."

Este perfume é o que uso quando me apetece um perfume mais quente e doce. Nem sempre acontece no verão, mas ás vezes acontece e este é ideal. Feminino, docinho, suave e baratinho!

 

Menção honrosa para o perfume L'Imperatrice da Dolce & Gabanna, que usei e abusei no verão passado. Frutado, docinho e fresquinho, muito bom!

5 cristais

Comentar post