Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

27
Jan17

Opinião #3 - Filme "Tumbledown"

Antes de mais, bom fim-de-semana! :)

Hoje venho aqui falar-vos de um filme que vi esta semana e de que gostei muito.

O filme chama-se "Tumbledown" e é uma comédica romântica de 2015.

Sinopse:Uma jovem viúva entra numa batalha de vontades com um escritor de Nova Iorque, que vem à sua cidade no Maine para investigar a morte do seu marido, um cantor de folk.

 

Entãooo... Este filme é lindo, sobre várias perspectivas. É daqueles filmes simples, mas tão belos na sua simplicidade...

Hannah Miles é uma mulher jovem e bela, que enviuvou à pouco tempo, após a morte inesperada do marido que tanto amava e ama. É um espírito livre, no entanto vive presa ao passado, às memórias, ao que foi e ao que podia ter sido, não conseguindo olhar em frente, não conseguindo construir um novo futuro para si, um futuro onde o marido já não está presente. Andrew McCabe é um escritor de Nova Iorque que, embora tenha uma vida completamente diferente, também sabe o que é a perda. Andrew é fascinado pelas músicas do falecido marido de Hannah e vai até Maine para investigar de modo a poder escrever um livro que inclui a história do cantor de folk. Desde logo, é percepctivel a consideração e carinho que Andrew vem a ter pela teimosa e voluntariosa Hannah, que não deixa ninguém entrar na bolha que construiu á sua volta. Este filme mostra-nos, através de Hannah, o quão díficil é perder alguém que amamos e sempre amaremos, o quão é necessário passarmos pelo luto mas não ficarmos enterrados nele. Através de Andrew, aprendemos que não interessa quão altos sejam os muros que alguém construiu à sua volta, é possível ultrapassá-los e trazer felicidade a alguém que pensava nunca mais conseguir voltar a ser feliz. 

Para além da história maravilhosa, Tumbledown conta ainda uma atmosfera indie que nos enfeitiça, uma banda sonora soberba (para quem gosta desse género de música), cenários lindíssimos e personagens peculiares e encantadoras.

Recomendo qualquer pessoa a ver! Um filme que devia ser mais "badalado", de tão lindo que é!

1 cristal

Comentar post